terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioBR-470Caminhões são flagrados transportando cebola e beterraba acima do peso em Rio...

Caminhões são flagrados transportando cebola e beterraba acima do peso em Rio do Sul

Fotos: PRF Rio do Sul

Na tarde deste sábado (29/12/18), dois caminhões com placas de Piedade (SP), foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transitando na BR-470 com excesso de peso. Ambos passavam pelo Km 135, em Rio do Sul (SC) quando foram abordados pela fiscalização.

 

 

 

O primeiro caso foi às 15h, quando um caminhão Ford Cargo carregado de cebolas foi parado. Na nota fiscal não havia peso declarado, mas os policiais desconfiaram e por isso levaram o veículo para ser pesado em uma balança particular.

O resultado foi 30,5 toneladas, sendo o permitido 23, ou seja, estava com 7,51 toneladas em excesso. O veículo ficou retido para baldeação e seria liberado assim que estivesse com o peso permitido.

 

 

Cinquenta minutos depois, foi abordado um caminhão VW 23.220 transportando beterraba. Na nota fiscal, o peso declarado era de 15 toneladas, mas os policiais acharam que tinha mais, por isso o veículo também foi levado ser pesado em uma balança particular, que acusou um peso bruto de 31,27 toneladas. O caminhão também ficou retido até que o excesso de 8,27 toneladas fosse baldeado para outro veículo de carga.

O excesso de peso causa estragos na pista da rodovia, já que é projetada para suportar uma carga diária de peso, além de deixar o veículo mais instável.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS