quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioAcidenteCaminhão em chamas nesta quinta (16) na BR-470 em Gaspar

Caminhão em chamas nesta quinta (16) na BR-470 em Gaspar

Foto: via WhatsApp

 

Gaspar (SC) – Por volta do meio dia desta quinta-feira (16/02/17), um caminhão com placas de Embu das Artes (SP) pegou fogo na BR-470, próximo ao acesso à Gaspar (SC). Quem passou pelo local viu uma nuvem de fumaça que teria iniciado no freio do veículo.

O cinegrafista da TV Galega, Jadir de Amorim, passava pelo local e falou com o motorista. Segundo a versão dele, o fogo iniciou após o pneu furar, quando se alastrou rapidamente por baixo da carroceria até atingir a carga. Dentro da carroceria vários produtos, como ferragens, malhas, cordas e alimentos.

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e utilizou aproximadamente 8 mil litros de água para controlar as chamas e fazer o rescaldo. Uma motosserra e motoabrasivo foram usados para abrir a lateral da carreta e facilitar o trabalho que só terminou próximo das 15h.

A rodovia ficou interditada, obrigando os motoristas a utilizarem uma estrada de barro ao lado da BR 470 onde estão sendo realizadas as obras de duplicação. Com a velocidade lenta dos veículos, formaram-se longas filas.

Felizmente ninguém ficou ferido. Nesse horário o calor estava tão forte, que somado a temperatura das chamas, fez com que os bombeiros se refrescassem com a água.

Fotos: Jadir de Amorim

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS