domingo, 24 outubro 2021
InícioAcidenteCaminhão carregado com dinamite explode em pátio de empresa na região metropolitana...

Caminhão carregado com dinamite explode em pátio de empresa na região metropolitana de Curitiba

Imagem: Polícia Militar / PR
Imagem: Polícia Militar / PR

 

Bocaiúva do Sul (PR) – Por volta das 15h15min deste sábado (8/10/16), um caminhão carregado com bananas de dinamite explodiu no pátio de uma empresa em Bocaiúva do Sul (PR), região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, havia 50 toneladas do explosivo no veículo. Três funcionários que estavam no local conseguiram fugir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na empresa que fica na localidade de Aterradinho, na rodovia BR-476, próximo da entrada do município. Com a explosão, cerca de 80 casas nas redondezas, ficaram destelhadas ou tiveram os vidros quebrados.

Cerca de 30 pessoas procuraram atendimento médico no Hospital Municipal Santa Júlia, apresentando escoriações e cortes, causados pelo efeito da explosão. Não há registro de lesões graves, mas o relato de um morador de 44 anos ao site G1/PR dá uma dimensão do fato. Ele disse que mesmo morando a três quilômetros de distância do local, sentiu um tremor muito forte e até o calor do fogo.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à situação.

Apesar das notícias em OBlumenauense serem 95% focadas em Blumenau, essa vai em especial para os inúmeros paranaenses vindo da região de Curitiba que moram há anos na nossa cidade. Outros tem famílias no estado vizinho.

 

Imagem: Polícia Militar / PR
Imagem: Polícia Militar / PR

 

https://www.youtube.com/watch?v=T8-j9M1uLmQ

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS