sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosCaminhada do Outubro Rosa reúne várias pessoas em Blumenau neste domingo (17/10)

Caminhada do Outubro Rosa reúne várias pessoas em Blumenau neste domingo (17/10)

O evento acontece todos os anos e é organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Quem passou na manhã deste domingo (17/10/21) no Parque Ramiro Ruediger viu um grupo de mulheres e participantes da Caminhada Outubro Rosa. A décima edição do evento faz alusão ao mês em que várias atividades são voltadas à conscientização e prevenção do câncer.

Antes de iniciar a caminha, houve um aquecimento no parque, onde foram realizadas algumas atividades físicas. Por volta das 9h o grupo seguiu pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, 7 de Setembro até a Presidente John Kennedy (Teatro Carlos Gomes), de onde retornou ao Parque Ramiro. A maioria absoluta dos participantes, entre mulheres, homens e crianças, usavam máscaras de proteção.

As atividades do Outubro Rosa começaram com o lançamento da camiseta no dia 15 de setembro, no Hotel Himmelblau. No dia 26, houve a tradicional pintura de rosa da mureta da ponte Desembargador Pedro Silva, ao lado do Mausoléu, no Centro histórico de Blumenau.

Às 17h do dia 3 de outubro, foi celebrada a Missa na Catedral São Paulo Apóstolo. Três dias depois, às 19h30, foi a vez da Igreja Espírito Santo, da Comunidade Luterana, no Centro de Blumenau, celebrar um culto promovido pela entidade.

No domingo, dia 10, houve um trabalho de conscientização para prevenção do câncer, durante a Rota do Lazer, na Rua 15 de Novembro. Dentro da programação, estava a caminhada de hoje e finaliza no dia 28 com o Almoço Rosa no Bellagio Gastronomia. De acordo com a Rede Feminina em Blumenau, foram programadas 80 palestras e quatro lives (pela plataforma Microsoft Teams).

A entidade está presente na cidade há 48 anos, trabalhando na prevenção do câncer de colo de útero, realizando exames auxiliares no diagnóstico precoce de câncer de mama e presta apoio a pacientes mastectomizadas. Um trabalho importante no momento delicado que as mulheres passam ao serem diagnosticadas com a doença.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS