quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosCaminhada das Nascentes tem data adiada devido às previsões de chuva

Caminhada das Nascentes tem data adiada devido às previsões de chuva

caminhada-nascentes-canceladaA comissão organizadora se reúne no início da próxima semana para definirem a anunciarem a nova data do evento.

A previsão do tempo para este fim de semana, dias 7 e 8 de junho, em Blumenau é de muita chuva – possibilidade de até 80mm. Em função disso, os organizadores da 1ª Caminhada das Nascentes, que deveria acontecer no domingo, dia 8, na Nova Rússia, optaram por adiar o evento. A comissão organizadora composta por representantes da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, Faema, Distrito do Garcia e Fundação Municipal de Desportos, se reúne no início da próxima semana para definirem a anunciarem a nova data do evento.

A Caminhada ocorre em rua não pavimentada e algumas partes do trajeto são mais íngremes. A chuva em grande quantidade ocasiona muita lama e, mesmo que ela pare de cair no domingo, a vegetação densa da região impede que a umidade se dissipe rapidamente. Segundo Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo, “a organização quer fazer um evento que cumpra seu propósito, que neste caso é de o participante poder contemplar a natureza da região e se divertir com toda a segurança. Não há porquê promovermos a Caminhada em data que, segundo as previsões, esses objetivos estarão comprometidos”.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau com o apoio da Comunidade da Nova Rússia – Associação de Moradores Guarapari e Transversais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros de Blumenau, Polícia Militar Ambiental, 23º BI e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.

Texto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS