sábado, 24 julho 2021
InícioCulturaCamerata Vocale lança vídeos no YouTube com canções e dicas de saúde...

Camerata Vocale lança vídeos no YouTube com canções e dicas de saúde vocal

O projeto Viva a Voz é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Por Nane Pereira

Camerata Vocale lança vídeos com canções e dicas de saúde vocal, no canal do YouTube
Música popular e erudita em formato digital. A Camerata Vocale acaba de lançar uma série com três vídeos referente ao projeto Viva a Voz. Dois deles são com as canções “Pingo de Luz” (com Poema de Chico Gaudério) e “Ave Maria”, do maestro e fundador do grupo, Telmo Elias Locatelli. O terceiro, traz como temática os cuidados com a saúde vocal.

“A experiência do formato on-line vem como uma forma de nos reunir e cantar juntos novamente, e de mostrar o resultado deste trabalho. Em tempos de pandemia, todo artista, ou coletivo, necessita ter um projeto em sua agenda para que possa seguir em frente, além de manter o seu trabalho”, comenta a proponente do projeto, cantora e preparadora vocal, Paula Tessarolo. Ela espera que os vídeos conquistar o interesse em participar do grupo, ao mostrar a beleza do canto coral e de levar a produção cultural de qualidade a ela com livre acesso.

O projeto Viva a Voz, da Associação Musical Camerata Vocale, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), edital 003/2020, no município de Blumenau.

CAMERATA VOCALE

A Associação Musical Camerata Vocale é um coro sem fins lucrativos. Surgiu em março de 1977, em Blumenau, sob a regência do fundador, maestro e pianista, Telmo Elias Locatelli. Há 44 anos atua no incentivo à arte do canto coral, com audições de música erudita, apresentações de canções populares, folclóricas e religiosas de todas as vertentes, espetáculos apresentados para toda a comunidade local, regional e até mesmo com apresentação para outros países.

Lançamento de vídeos do projeto Viva a Voz, da Camerata Vocale
Clique aqui para acessar o canal do YouTube
Ação gratuita e aberta a toda comunidade
Filmagem: Rodrigo Parucker
Gravação de áudio: Sonority Studio.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS