sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Câmeras térmicas vão medir a temperatura dos visitantes do Parque Vila Germânica...
- Propaganda -

Câmeras térmicas vão medir a temperatura dos visitantes do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger

11:49

 

 

 

 

O uso de inteligência artificial na solução de desafios é tendência em todo o mundo. Numa iniciativa que alia tecnologia e prevenção, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, em parceria com a catarinense Intelbras, vai instalar uma câmera térmica na entrada da Vila Germânica, no portão em frente ao restaurante Alemão Batata, e outra no portal de acesso do Parque Ramiro Ruediger. Por meio de IA, os equipamentos vão monitorar a temperatura das pessoas que visitam os locais. A iniciativa passa a funcionar em julho, e faz parte de um pacote de ações de segurança para a retomada das atividades turísticas.

Segundo a prefeitura, graças a parceria com a Intelbras, o município não terá custos com os equipamentos. A solução irá ajudar a identificar pessoas com um dos sintomas de Coronavírus (Covid-19), a febre, além de auxiliar no monitoramento de quem estiver com a máscara mal colocada ou não estiver usando. Os equipamentos, que possuem Inteligência Artificial, medem a temperatura com precisão e criam alertas quando alguém está com temperatura acima do normal, ajudando a identificar rapidamente possíveis contaminados pelo vírus.

 

 

Funcionamento

As câmeras ficarão instaladas na entrada da Vila Germânica, em frente ao restaurante Alemão Batata, e no portal de acesso ao Parque Ramiro Ruediger. Uma equipe fará o monitoramento simultâneo das imagens.

Quando um visitante com alteração na temperatura acessar qualquer um dos espaços, um alerta será enviado à equipe fiscalização. Em seguida, um profissional abordará o visitante, informando que foi detectada alteração na temperatura, dando todas as orientações para que essa pessoa receba atendimento médico imediatamente.

 

Cartilha guia retomada do Turismo

Além da instalação das câmeras térmicas, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica também está promovendo iniciativas para guiar a retomada segura do turismo na cidade. Uma delas é a criação de uma cartilha que compartilha protocolos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo para todos os segmentos do setor. O material será entregue para o trade turístico de Blumenau, com o objetivo de guiar os estabelecimentos locais a se adaptarem a esta nova realidade.

Com informações de Julia S. Schaefer

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.