quinta-feira, 4 março 2021
Início Vale do Itajaí Camboriú Camboriú recebe encontro de colecionadores de computadores e videogames antigos

Camboriú recebe encontro de colecionadores de computadores e videogames antigos

 

 

 

Fotos: divulgação

Neste sábado (27/04/19), entre às 9h e 19h, acontece no Campus do Instituto Federal Catarinense de Camboriú, a quarta edição do RetroSC. O encontro reúne colecionadores, entusiastas e amantes de tecnologia retrô, mais especificamente computadores e videogames dos anos 1970, 1980, 1990 e 2.000. Além dos equipamentos, apreciam e colecionam tudo que seja relacionado ao tema, como cartuchos, disquetes e fitas K7 de jogos e outros programas, livros e revistas, periféricos e acessórios, etc.

Tudo começou em 2016 com a criação do grupo de Whatsapp RetroSC em 2016, que hoje tem membros de diversas cidades de Santa Catarina. Além de encontros itinerantes como esse, os integrantes promovem um evento anual em Florianópolis no mês de outubro, quando participam convidados de outros estados. O evento também reúne editoras, programadores de novos jogos para equipamentos antigos, além da venda de artigos ligados ao tema, muita troca de informações, consertos, testes e às vezes até campeonatos.

 

 

Nos últimos três eventos, os visitantes puderam conferir coleções com verdadeiras relíquias eletrônicas, além de jogar e relembrar bons momentos que teve com estes equipamentos. É a oportunidade para trocar informações, fazer consertos, testes e muitas vezes até rolam campeonatos.

4° Encontro de Colecionadores de Computadores e Videogames Antigos
Data: sábado (27/04)
Local: Campus do IFC-Camboriú, localizado na Rua Joaquim Garcia S/N, Camboriú (SC)
Horário: das 9h às 19h
Entrada gratuita

Informações:
Whatsapp (47) 98817-9500 e e-mail: retrosc@datassette.org
Clique para acessar o site, Instagram ou o grupo do Facebook

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS