quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralCâmara de Vereadores de Blumenau vai realizar a primeira sessão ordinária nesta...

Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar a primeira sessão ordinária nesta quinta (2)

Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Blumenau será realizada nesta quinta-feira (2/01/17), às 15 horas, no plenário da Casa. Requerimentos e indicações devem compor a pauta da reunião, que estará disponível no site da Câmara na tarde de quarta-feira (1).

Para esta sessão, foram convidadas autoridades municipais, estaduais, federais e religiosas, lideranças políticas e comunitárias. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) deve estar presente e fará uso da palavra.

Durante a reunião, os vereadores irão comunicar ao presidente os nomes dos líderes e vice-líderes das bancadas partidárias ou dos blocos parlamentares que tenham sido compostos. Na ocasião também deve ser conhecido o vereador que irá desempenhar o papel de líder do governo.

O presidente Marcos da Rosa (DEM) antecipa que as comissões legislativas permanentes também devem ser formadas durante a primeira sessão ordinária. “A partir da formação ou não dos blocos, podemos distribuir as vagas nas comissões, pois a composição delas leva em conta a representação proporcional dos partidos e dos blocos parlamentares”, explica.

As expectativas para o ano legislativo são otimistas, de acordo com o presidente Marcos da Rosa. “Os vereadores têm demonstrado clima de harmonia, otimismo, de trabalho sério em favor da sociedade. Acredito que em virtude da renovação do parlamento, muitos projetos e propostas interessantes serão apresentados”.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TVL, canais 14 da NET, 19 da BTV e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS