sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralCâmara de Vereadores aprovou por 7 a 6, o fim do pagamento...

Câmara de Vereadores aprovou por 7 a 6, o fim do pagamento de FGTS aos ACTS

 

A segunda-feira (3/12/18) começou tensa no plenário da Câmara dos Vereadores em Blumenau. Alguns representantes do Sintraseb, que representam os servidores públicos, protestaram contra o assunto em pauta na sessão extraordinária: a extinção do pagamento de FGTS aos profissionais Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).

No início da sessão, Sérgio Maurici Bernardo, coordenador geral do Sindicato Único dos Trabalhadores do Serviço Público de Blumenau (Sintraseb), gritava incentivando os vereadores para não votarem a matéria e dizendo que enganaram os trabalhadores. Os parlamentares acabaram saindo do plenário e indo para a sala da Comissão de Constituição e Justiça, que fica logo atrás.

 

 

Depois voltaram, quando ocorreu a votação que ficou no 6×6, mas foi desempatada pelo vereador Almir Vieira, presidente em exercício da mesa diretora. Com o 7º voto a favor, a matéria foi aprovada. O resultado surpreendeu aos trabalhadores que esperavam uma alternativa.

Na última quinta-feira (27/11), quando também seria discutida a alteração nas gratificações do diretores das escolas do município, a votação foi retirada do regime de urgência.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS