sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaCalor, temporal com alagamentos, quedas de árvores e de energia elétrica em...

Calor, temporal com alagamentos, quedas de árvores e de energia elétrica em Blumenau

Alagamento na Rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte, na frente da antiga empresa da Nossa Senhora da Glória | Foto: OBlumenauense

 

Este domingo (13/01/19) foi mais um dia quente com temporal de verão em Blumenau. A estação do AlertaBlu no Parque Vila Germânica registrou a temperatura mais alta às 15h quando chegou nos 33,6°C. Entre às 17h e 18h houve uma queda acentuada de 31°C para 23,4°C, sinal que o temporal ajudou a amenizar o calor.

Entre a tarde e às 21h, o sistema online do AlertaBlu registrou muita chuva na estação da Velha Grande, onde chegou a 44,6 mm. As outras com mais chuva, foram as da Nova Esperança (33,8 mm); Passo Manso (32,8 mm); Vorstadt (32 mm); Itoupavazinha (31,6 mm); Velha Central (30,2 mm); Coripós (29,4 mm); Parque Ramiro Ruediger (25,2 mm); Fidélis (23,8 mm) e Itoupava Central (20,8 mm). A média em Blumenau foi de 19,16 mm.

Às 21h03min, o sistema online da Celesc informava que havia 240 imóveis sem energia elétrica no bairro Vila Itoupava, outros 8 na Itoupava Central e um no Salto Weissbach. Blumenau foi a cidade com mais desligamentos acidentais, totalizando 248.

Ocorreram alagamentos em alguns locais. No bairro Itoupava Central temos registros nas ruas Ernst Kaestner, que fica atrás do aeroporto Quero-Quero e é transversal da Franz Volles, onde houve alagamento próximo da EBM Visconde de Taunay. Já na Itoupava Norte, tinha água em parte da Rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte, na frente da antiga empresa da Nossa Senhora da Glória.

Os bombeiros foram acionados para verificar duas ocorrências de quedas de árvores por volta das 20h10min. Foram nas ruas Professor Jacob Ineichen altura do nº 1.040, no bairro Itoupavazinha; e também no topo do morro na Rua Frei Gabriel Zimmer, no bairro Vila Nova.

Pode ter ocorrido mais alagamentos e quedas de árvores, mas por enquanto são as que temos informações.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS