Calor, pancadas de chuva e risco de temporais marcam a previsão do tempo em Blumenau

Fim de semana será de sol e altas temperaturas; instabilidades retornam a partir de domingo à tarde.

Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

O tempo em Blumenau nesta sexta-feira (28/11/25) começou com céu ensolarado, favorecendo a rápida elevação das temperaturas.

A partir do final da manhã, a combinação do aquecimento com perturbações nos níveis médios da atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporais isolados, com possibilidade de descargas elétricas, chuva intensa em curto período e queda pontual de granizo.

De acordo com a atualização do AlertaBlu das 10h34, a estação do Parque Ramiro Ruediger registrava 24,8°C, com sensação térmica de 25,8°C. A máxima do dia deve se aproximar dos 33°C. A menor temperatura oficial foi registrada às 5h21 na estação Água Verde, com 17,2°C.

O nível do rio Itajaí-Açu estava em 83 centímetros, e a umidade relativa do ar em 63,8%. O vento sopra fraco, de oeste/noroeste, passando para leste/sudeste.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Previsão para os próximos dias

No sábado (29), o ar seco mantém o tempo firme em Blumenau. O sol predomina ao longo do dia, com poucas nuvens e calor mais intenso durante a tarde. A mínima deve ficar em torno de 18°C, enquanto a máxima pode chegar a 34°C. O vento segue fraco, de oeste/noroeste para leste/sudeste.

No domingo (30), o sol aparece entre nuvens e as temperaturas permanecem elevadas durante a tarde. Entre a tarde e a noite, instabilidades atmosféricas favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, com risco de temporais localizados. A previsão indica mínima de 18°C e máxima de até 32°C.

Na segunda-feira (1º de dezembro), o dia começa com céu nublado e chance de chuva fraca e isolada pela manhã. A partir da tarde, a atuação de um sistema de baixa pressão volta a favorecer pancadas de chuva com algumas trovoadas. As temperaturas devem variar entre 19°C e 27°C, com vento fraco e direção variável.

Já na terça-feira (2), o sol volta a aparecer entre nuvens e a temperatura sobe gradualmente. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria traz condições para novas pancadas isoladas de chuva com trovoadas. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 29°C. O vento permanece fraco, predominando de norte e passando para sul.

Fonte: AlertaBlu


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


Grupo Vida Nova: histórias de força, dança e superação na Rede Feminina de Blumenau