sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaCalor de até 39°C, sol com muitas nuvens e previsão de temporal...

Calor de até 39°C, sol com muitas nuvens e previsão de temporal para Blumenau

Foto: Paty Ziegler

 

Nas últimas 24 horas (medição das 10h15min), o sistema online do AlertaBlu informou que as estações com maior volume de chuva em Blumenau foram as da Nova Rússia (34,6 mm); Velha Central (29,6 mm); Velha Grande (23 mm); Passo Manso (22 mm) e Jordão (18,2 mm). A média na cidade neste período foi de 9,56 mm.

De acordo com a plataforma online da Celesc, às 10h36min não havia nenhum imóvel sem energia elétrica na cidade. Mas se estiver faltando na sua casa, coloque nos comentários.

Em relação a previsão do tempo para span style=”color: #ff0000;”>Blumenau nesta Sexta-feira (1º de fevereiro), o sol aparece em meio à variação de nuvens e o calor persiste ao longo do dia. A temperatura máxima varia entre 37 e 39°C à tarde. Neste momento (10h50min), faz 29,6°C com sensação térmica de 33,4°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 23,9°C. O rio Itajaí-Açu está com 93 cm e a umidade relativa do ar em 67%.

No fim do dia, áreas de instabilidade formadas pelo calor podem provocar pancadas de chuva e trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Vento fraco de oeste/noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Chuva na madrugada e início da manhã, sol entre nuvens no decorrer da manhã e início da tarde. Entre a tarde e à noite, ocorrem pancadas de chuva com risco de temporais localizados, ventania em todas as regiões do Estado. Temperatura alta, com sensação de ar abafado, vento noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

sábado (2)

Blumenau – A aproximação de um sistema de baixa pressão ocasiona pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Ainda faz calor na tarde de sábado o que potencializa as áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão aumentando o risco para temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento. A temperatura mínima varia entre 23 e 25°C e máxima entre 35 e 37°C. Ventos fracos a moderados de oeste/noroeste.

Santa Catarina – No Oeste e Meio Oeste, muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas demais regiões, céu encoberto com chuva ao longo do dia. O calor diminui em todas as regiões, com vento sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (3)

Blumenau – Tempo fechado e instável por causa da influência do sistema de baixa pressão no Estado. Há condição para chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa na madrugada e, entre a tarde e à noite. A temperatura varia pouco ao longo do dia devido à cobertura de nuvens e a mínima varia entre 21 e 23°C e máxima entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – No Oeste e Meio Oeste, muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas demais regiões, céu encoberto com chuva ao longo do dia. O calor diminui em todas as regiões, com vento sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Segunda-feira (4)

Blumenau – Um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável com céu encoberto e chuva fraca e ocasional. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23°C e a máxima de 24 a 26°C.

Santa Catarina – Céu encoberto na madrugada e manhã no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, mas melhora gradativamente no decorrer do dia. Nas outras regiões, encoberto com chuva em boa parte do dia. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores. Vento sudeste a nordeste no Oeste e meio Oeste e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Terça-feira (5)

Blumenau – Presença de muitas nuvens e condição para chuva especialmente entre a madrugada e manhã, diminuindo no decorrer do dia. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23°C e a máxima de 28 a 30°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. Nas demais regiões, chuva isolada no início do dia e sol entre nuvens no decorrer do período. A temperatura diminui em relação aos dias anteriores, o vento sopra de sudeste a nordeste no Oeste e meio Oeste e de sudeste nas demais regiões, e de fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 6 e 15 de fevereiro de 2019

Período previsão de sol com pancadas de chuva frequente no Estado, típicas de verão. Temperatura em gradativa elevação a partir do dia 8 de fevereiro.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS