quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioClimaCalor de 36°C com condição para pancadas de chuva e trovoadas em...

Calor de 36°C com condição para pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Esta quinta-feira (26/12/19) promete ser mais um dia de muito calor, com previsão de 36°C e sensação de ar abafado. O sol predomina entre nuvens devido à presença de uma massa de ar quente em SC. No fim do dia, há condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas com algumas trovoadas. O clima é influenciado pela formação de um cavado e pelo deslocamento de umidade do mar. Vento fraco de nordeste.

Neste momento (9h08min), faz 28°C com sensação térmica de 29,9°C; enquanto a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 24,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 60 cm e a umidade relativa do ar em 64,6%.

 

Mais um dia de tempo firme com calor e temperatura elevada nesta sexta-feira (27) devido ao sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente) em Santa Catarina. Temperatura mínima de 23°C e a máxima de ficar próximo dos 37°C. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

 

A massa de ar seco e quente mantém o tempo estável no sábado (28) com predomínio de sol e sensação de ar abafado ao longo do dia. As temperaturas mínima e máxima variam em torno de 24°C e 35°C, com vento fraco de noroeste passando a nordeste.

 

No domingo (29), mudança na condição de tempo em Blumenau. Entre a manhã e início da tarde, o sol aparece com poucas nuvens e favorece elevação da temperatura. A partir do fim da tarde há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma no estado. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 23°C e 34°C.

 

O calor continua na segunda-feira (30), com muito sol e previsão de pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia. A temperatura mínima pode chegar a 22°C e 35°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS