sábado, 24 julho 2021
InícioEconomiaCafé Cultura e Casa Bauduco estão entre as novidades que chegam para...

Café Cultura e Casa Bauduco estão entre as novidades que chegam para Blumenau

Confira as outras operações que iniciam no Neumarkt Shopping neste segundo semestre de 2021.

O Neumarkt Shopping, que completa 28 anos em 2021, demonstra um momento de retomada e aquecimento da economia no setor varejista. No empreendimento o clima é de otimismo, motivado tanto pelo ótimo desempenho nas recentes campanhas de Dia das Mães e Namorados – nesta última, as vendas na rede Almeida Junior ficaram 13% acima dos resultados para a mesma data há dois anos -, quanto pela chegada de operações importantes, algumas delas exclusivas em Blumenau e Santa Catarina.

No primeiro semestre de 2021 inauguraram no shopping seis lojas e pelo menos outras nove têm previsão de abertura nos próximos meses. Entre as novidades que estão para chegar se destacam Cobasi, Schutz, Casa Bauducco, MK + Academy, Omo Lavanderia e Café Cultura.

Desde o início do ano, o Neumarkt vem percebendo um interesse crescente por parte de investidores. Porém, a partir de março se intensificou o número de novas operações no shopping, com a chegada de marcas renomadas como Tip Top, Kids Park e Reserva, além da ampliação da marca de luxo de chocolates Kopenhagen, que há cinco anos funcionava em um quiosque e, no mês de março, foi reinaugurada no formato de loja, com um conceito moderno e sofisticado e ainda mais espaço para a cafeteria. Os proprietários Samara e Sandro Gianello não se intimidaram com a pandemia e apostaram na expansão da loja.

“Não enxergamos como um impedimento, pelo contrário. Entendemos que seria importante fazer a mudança neste momento para proporcionar aos nossos clientes uma experiência com ainda mais qualidade”, comenta Samara. A empresária também se mostra confiante com o aumento do movimento, tanto que já fechou pedidos para o Natal e a Páscoa de 2022. Além disso, se prepara para trazer uma outra marca inédita ao Neumarkt, a 10 Pastéis, prevista para julho. “Percebemos que, aos poucos, as pessoas estão voltando à vida normal. E com a vacinação, prevemos para os próximos meses um incremento cada vez maior no fluxo e nas vendas”, avalia.

Loja da rede Cobasi

De acordo com a superintendente do Neumarkt, Valda Stange, os próximos meses seguem em ritmo de crescimento no shopping, com a chegada de grandes marcas. “Tivemos um ótimo fluxo em maio e junho devido ao Dia das Mães e Dia dos Namorados. E nos últimos meses assinamos contratos com marcas nacionais importantes, o que comprova essa retomada do setor. Inclusive, Blumenau se qualifica atualmente entre as 10 melhores cidades do Brasil em geração de emprego. O avanço na campanha de vacinação é um estímulo a mais para que as pessoas voltem a circular com maior tranquilidade, mesmo sabendo da importância de manter todos os cuidados”, afirma. Inclusive, a superintendente ressalta que o shopping segue cumprindo rigorosamente com todas as medidas de proteção contra a Covid-19, como a higienização dos ambientes, o uso obrigatório de máscara e álcool em gel e o distanciamento social.

Nesta primeira semana de julho, a Fini, líder no segmento de candies no Brasil, inaugurou a sua primeira unidade em Blumenau. A marca oferece a experiência única de compra a granel com um portfólio exclusivo e produtos como balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Presente em mais de 100 países, a Fini completa 20 anos no Brasil em 2021. Dentre as outras operações que abrem as portas neste mês está a Cobasi, uma das maiores varejistas pet do país, que vai abrir a sua segunda loja em Blumenau e a quarta em Santa Catarina em um espaço de mais de 1000m².

Agora em julho chega também a Casa Bauducco, a segunda operação da marca no Estado. O espaço vai combinar empório com cafeteria, onde as pessoas poderão degustar panetones, chocotones e outros produtos exclusivos da Bauducco. A outra inauguração prevista para este mês é a loja da Schutz, marca de calçados do grupo Arezzo&Co reconhecida pelo conceito de produtos conectados ao design, qualidade, moda e por refletir o espírito da mulher jovem contemporânea.

Inaugurações no segundo semestre

Em agosto, o Neumarkt complementa o mix de tecnologia e telecomunicações com a presença de duas operações: Tech Stmart e Unifique. Empresa forte e atuante em Santa Catarina, a Tech Smart é especializada em modernos acessórios para telefonia. Já a Unifique – que funciona no formato quiosque e será ampliada para loja – atua no ramo das telecomunicações desde 1997, oferecendo serviços de internet banda larga, telefonia digital, TV por assinatura, Data Center e o mais recente serviço lançado em 2020, telefonia móvel, o Fique Móvel. Agosto também terá novidades no segmento de estética: a Espaço Laser, rede de depilação a Laser que está desde 2004 no mercado e já tem mais de 610 unidades no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

No segundo semestre do ano, o Neumarkt tem também três operações exclusivas para Blumenau confirmadas. Em setembro será instalada no shopping a OMO Lavanderia. A conhecida marca de sabão para roupas, que está presente em muitos lares brasileiros desde 1957, chega na cidade com serviços de lavanderia. Será a primeira unidade em Santa Catarina que vai trazer a união do produto, tecnologia e serviços para o cuidado completo com as roupas.

Em outubro, o Neumarkt receberá outra operação que faz bastante sucesso no Sul: o Café Cultura. Fundada em 2004, é a cafeteria mais premiada do Estado e combina a boa gastronomia, o café especial e um ambiente diferenciado. Além de diversas cidades de SC, está presente no Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O Neumarkt inaugura também em outubro uma unidade da MK + Academy. A empresa brasiliense que nasceu em 2018 é a primeira e única rede de desenvolvimento de jogos e educação digital do Brasil. A MK + Academy pretende ser o berço dos gamers designers brasileiros, tanto para quem deseja se tornar desenvolvedor quanto para aqueles que pretendem empreender no mundo dos jogos eletrônicos. Com aulas de programação, design e animação, propõe um espaço de convívio para crianças e adolescentes com aptidão para tecnologia e desenvolvimento digital.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS