terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioAnimaisCadela presa há uma semana em local de difícil acesso, é resgatada...

Cadela presa há uma semana em local de difícil acesso, é resgatada pelos Bombeiros de Presidente Getúlio

Fotos: Ricardo Silveira

Na terça-feira (26/06/17), uma equipe de resgate dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, resgatou uma cachorrinha que ficou presa em um perau, por aproximadamente uma semana. Ricardo Silveira, proprietário de um sítio na localidade de Ribeirão Revólver, em Presidente Getúlio, avisou os bombeiros que ouviu latidos vindos de um perau que fica um pouco distante do sítio.

 

 

Depois de duas horas em meio a mata e pedras, eles conseguiram localizar e resgatar a cachorrinha, usando técnicas de escalada e rapel. A suspeita é que o animal já estava andando há algum tempo dentro da mata, acabou se perdendo e caindo neste local. A cachorra não podia descer por causa do perau, e nem subir por ser muito inclinado.

 

 

Após os trabalhos, o animal foi entregue ao proprietário do sítio que o levou até uma clínica veterinária da família, para avaliação e oferecer alimentação. Ele disse que ficará por alguns dias com a cachorrinha, e ninguém se identificar como tutor, ela será colocada para adoção responsável.

 

 

Em sua rede social, Ricardo agradeceu o empenho das equipes, e elogiando pelo trabalho técnico, mesmo oferecendo risco aos bombeiros. Segundo a corporação, esse foi oitavo cão resgatado em 15 anos de história dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, todos em locais de difícil acesso.

Contribui o fato do município possuir muitos sítios, e pelas próprias condições geográficas, já que está em um vale. A grande extensão rural também colabora para que ocorram estas situações. Participaram do resgate, os bombeiros Subcomandante Tafarel Barth, Douglas Medeiros e Diego Lunelli.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS