sábado, 31 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusButantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil

Butantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil

Somente em março já foram disponibilizadas 19,3 milhões de doses.

Uma notícia boa nesta batalha contra o coronavírus no Brasil. Nesta segunda-feira (29/03/21), o Instituto Butantan liberou mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somente no mês de março, já foram entregues 19,3 milhões de doses, mais do que foi disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

Com o novo carregamento, o total de imunizantes disponibilizado pelo instituto ao PNI chega a 32,8 milhões de doses desde 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan somará 46 milhões.

De acordo com as informações do governo do estado de São Paulo, a previsão é de que o Butantan entregue outras 54 milhões de doses para vacinação até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a covid-19 são do Butantan.

Segundo o instituto, a produção da vacinas segue em ritmo constante e acelerado “No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local. Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a covid-19, chegaram ao país em fevereiro”, informou o Butantan.

Campanha de vacinação em Blumenau

Neste domingo (28), foram aplicadas 1957 vacinas da primeira dose, somando 26.522 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 34 vacinas da segunda dose, totalizando 10.646. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado.

Santa Catarina

Até sexta-feira (26), foram aplicadas 639.223 doses da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários em Santa Catarina. Destas, 508.899 correspondem à primeira dose e 130.324 à segunda. Um novo balanço será divulgado nesta hoje (29),com os dados das aplicações do fim de semana.

Com informações da Agência Brasil

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS