quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEsporteBasqueteBrusque e Blumenau largam na frente nas fase semifinal do Campeonato Catarinense...

Brusque e Blumenau largam na frente nas fase semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete

Blumenau e Joaçaba
Blumenau e Joaçaba

 

Por Henrique Santos

O triangular semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete começou com vitória de Brusque diante Videira na Arena Brusque. Já Blumenau surpreendeu os donos da casa ao baterem Joaçaba por 98 a 72 em pleno ginásio da Unoesc.

 

Brusque e Videira
Brusque e Videira

 

Chave C

O time da casa na Chave C, AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe venceu os rivais da Aviba/Unoesc/FMEV por 61 a 53 em um jogo equilibrado na cidade brusquense.

Para o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, a equipe sentiu as três semanas que ficou sem jogar, mas se portou de maneira tranquila na partida. “Não tivemos condições de treinar na quadra, sequer fizemos coletivo nestes três dias da semana, mas a equipe respondeu bem para conseguir essa vitória”, destaca.

Com o triunfo, a AD Brusque sai na frente em busca de uma vaga no quadrangular final do Catarinense. Agora, o time folga nesta sexta-feira (21) enquanto Videira e Concórdia se enfrentam. No sábado (22), às 15h, é a vez de Brusque encarar o último adversário.

Chave D

Anfitrião na Chave D, a ABLUJHE / UNOESC conheceu a força dos atuais bi-campeões catarinenses. Mesmo jogando no ginásio da Unoesc para quase 600 pessoas, o time de Joaçaba perdeu para a APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE por 98 a 72.

De acordo com a diretoria joaçabense, a partida foi atípica. “Agora nos resta descansar, pois no sábado disputamos ainda a vaga contra Joinville”, salienta a página oficial da equipe no Facebook.

Nesta sexta-feira (21), Blumenau encara a AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium. Caso derrote os joinvilenses, os atuais campeões do estado seguem para mais um Final Four. No sábado, com transmissão da Record News, Joaçaba enfrenta Joinville, às 15h.

Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four marcado para 3, 4 e 5 de novembro.

 

Tabela Triangulares

 

CHAVE C (Arena Brusque) – ingresso R$ 5,00

Quinta-feira (20): às 20h – AVIBA / UNOESC / FMEV 53 x 61 A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe

Sexta-feira (21): às 20h – ACOB / SENAC / Passarela / FMEC x AVIBA / UNOESC / FMEV

Sábado (22): às 15h – A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe x ACOB / SENAC / Passarela / FMEC

 

CHAVE D (Ginásio da Unoesc/Joaçaba) – entrada gratuita

Quinta-feira (20):  às 20h – APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE 98 x 72 ABLUJHE / UNOESC

Sexta-feira (21):  às 20h – AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium x APAB/FMD/FURB/Taschibra/ Altenburg / INCAPE

Sábado (22):  às 15h – ABLUJHE / UNOESC x AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS