sábado, 29 janeiro 2022
InícioGeralAção socialBRK arrecada brinquedos para doar à Casa de Acolhida São Felipe Néri,...

BRK arrecada brinquedos para doar à Casa de Acolhida São Felipe Néri, em Blumenau

Chamada de BRKIDS, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária, na faixa etária entre 4 e 12 anos.

A unidade da BRK Ambiental de Blumenau iniciou em outubro, mês das crianças, uma campanha interna envolvendo ações de solidariedade e criatividade. Chamada de BRKIDS, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária, na faixa etária entre 4 e 12 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

Foram arrecadados cerca 130 itens, entre brinquedos, jogos e pelúcias. Os donativos foram destinados para a Casa de Acolhida São Felipe Néri, localizada no bairro Velha Grande, em Blumenau. A instituição foi fundada em 2015 e atende 143 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 5 a 15 anos, em estado de vulnerabilidade, com atividades no contra turno escolar.

Para a fundadora e coordenadora a da instituição, Giselle Stelle Cunha, esse tipo de ação é um ato de solidariedade e empatia importante, ainda mais neste momento, em meio a uma pandemia.

“É muito importante a gente conseguir atender e entregar esses brinquedos, trazendo mais alegria nesta época de Natal. Para muitos deles é o único período em que ganham presentes. Em nome das crianças, a Casa agradece. Ficamos sensibilizados, tem até cartinha junto aos brinquedos”, ressalta Giselle.

“A BRK se orgulha em promover a iniciativa que estimula a diversão e a solidariedade nos funcionários e em seus filhos, ao mesmo tempo em que motiva o debate de um tema essencial: a diversidade”, afirma o gerente de operação da BRK em Blumenau, Francisco Wessner.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS