terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosBrassagem colaborativa produzirá rótulo comemorativo dos 5 anos da Cerveja Blumenau

Brassagem colaborativa produzirá rótulo comemorativo dos 5 anos da Cerveja Blumenau

 

 

 

Foto: Daniel Zimmermann

 

Durante o Festival Brasileiro da Cerveja (11 a 14/03/20) acontecerá uma brassagem colaborativa para celebrar os cinco anos da Cerveja Blumenau. A Hazy IPA será produzida pelos cervejeiros da marca blumenauense e de outras quatro. As gaúchas Narcose e Suricato, a paulista Trilha e a cearense 5 Elementos.

O evento com acesso gratuito e aberto ao público, está agendado para o dia 12 de março, a partir das 11h, na fábrica da cervejaria. A banda The Zorden é uma atração musical já confirmada.

A Hazy IPA é uma tendência nos Estados Unidos nos últimos anos. Diferente da IPA, esta cerveja tem como características o aspecto turvo, a textura macia e a grande carga de lúpulo, apesar do amargor baixo e equilibrado. Para Marcos Guerra, mestre cervejeiro da Cerveja Blumenau, criar um rótulo deste estilo em colaboração com outros profissionais será uma experiência única. “Serão expertises diferentes, alinhadas em um único propósito: criar uma bebida exclusiva e que traga a essência de todas as marcas. Tenho certeza que o resultado será interessante”, diz.

Para Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, o rótulo terá um significado especial. “Além de ser o pontapé da celebração dos cinco anos, a fabricação de uma cerveja nunca antes produzida por nós e com a colaboração de quatro profissionais renomados no mercado fará dessa bebida única”, afirma.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS