sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioFutebolCopa do MundoBrasil vence e se classifica em primeiro lugar no Grupo E

Brasil vence e se classifica em primeiro lugar no Grupo E

 

Por Thiago Gomes

Com a eliminação da Alemanha e os resultados sofridos da seleção brasileira nas duas primeiras rodadas da Copa, o sinal de alerta foi ligado na seleção de Tite. Às 15h desta quarta-feira (27/06/18) o Brasil tinha a chance de garantir uma boa colocação no Grupo E. Apesar da grande tensão, os brasileiros começaram em cima dos Sérvios buscando um gol logo no início para dar tranquilidade.

 

 

A compacta defesa da Sérvia evitava jogadas do ataque verde e amarelo, o qual teve poucas chances, uma delas com Gabriel Jesus, que perdeu um grande chance de abrir o placar. Mas o Brasil não se abateu e continuou á frente até que, aos 36, Coutinho fez um excelente lançamento para Paulinho fazer um belo gol de cobertura no goleiro Stojkovic. O Brasil ainda tentou aumentar o placar a na primeira etapa, mas a partida terminou em 1 a 0.

No segundo tempo a Sérvia, que precisava virar a partida para se classificar, impôs dificuldades a defesa brasileira e quase marcou no rebote do goleiro Alison, em que Thiago Silva salvou a bola quase em cima da linha. O zagueiro, além da “defesa”, recebeu cruzamento de Neymar após escanteio e decretou o placar final: 2 a 0 para a seleção canarinho.

A próxima partida será às 11h de segunda-feira (2/07) contra o México.

Thiago Gomes
Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

MAIS LIDAS