domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralBombeiros Voluntários salvam recém-nascido engasgado em Presidente Getúlio (SC)

Bombeiros Voluntários salvam recém-nascido engasgado em Presidente Getúlio (SC)

 

 

 

Foto: Luan Guilherme Wiese (pai do menino que autorizou o uso da imagem)

 

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (23/03/20) os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para salvar um bebê que estava engasgado e mal conseguia respirar. Os socorristas de plantão se deslocaram em apenas dois minutos para o local na Rua 7 de setembro, no centro da cidade.

Ao chegar, a equipe iniciou os protocolos padrões para desengasgar o bebê. A mãe do recém-nascido disse que tudo começou logo depois da amamentação, indicando que possivelmente foi causado por um refluxo.

Após várias tentativas, quando os bombeiros já estavam a caminho do Hospital Maria Auxiliadora, a criança reagiu e apresentou sinais de melhora.  Após ser avaliada pela equipe médica, a criança foi levada ao Hospital Dr. Waldomiro Colauti, em Ibirama (SC), onde passará a noite em observação.

Amanhã (24) o pequeno Guilherme Jacinto Wiese completará o seu mês de vida. Segundo os bombeiros, o pai mandou uma mensagem por WhatsApp agradecendo o Subcomandante Tafarel Barth e Maicon Dalpiaz, pela ação rápida e eficiente no atendimento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS