segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralBombeiros voluntários do Vale se deslocarão neste sábado (26) para Brumadinho (MG)

Bombeiros voluntários do Vale se deslocarão neste sábado (26) para Brumadinho (MG)

Foto: Bombeiros de Indaial

 

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina se colocaram à disposição para prestsocorro e resgate da vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). A equipe é formada por 28 bombeiros voluntários das corporações de Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul. A previsão inicial é permanecer sete dias na região do acidente.

As equipes partem ao meio-dia deste sábado (26/01/19) do posto de comando de Indaial com seis veículos de emergência e irão percorrer cerca de 1,1 mil quilômetros até o destino. O objetivo é trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários de Minas Gerais, Defesa Civil e demais órgãos de segurança nacional e estadual.

Parte da equipe que vai a Minas Gerais é composta pela Unidade Arcanjo, força-tarefa permanente do CBV de Indaial que atua em desastres, criada em 2002. Esse grupo trabalhou na tragédia do Morro do Baú, em Ilhota (SC), em 2008; no Haiti, após o terremoto que assolou o país em 2010; e nos resgates às vítimas dos deslizamentos de terra em Teresópolis (RJ), em 2011.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS