sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralBombeiros Voluntários de Presidente Getúlio receberam a doação de uma Brinquedoteca

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio receberam a doação de uma Brinquedoteca

 

 

Fotos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Quase todos os dias, crianças passam pela unidade dos bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que são normalmente filhos de bombeiros ou seus familiares, além dos visitantes. Um dia o Comandante Amarildo Molinari fazia uma visita à unidade da Uniasselvi em Ibirama, quando viu uma Brinquedoteca em exposição. São materiais artesanais, como bolinhas, dados, também tem outros que são dinâmicos, etc.

Molinari pediu mais informações à coordenação da Uniasselvi sobre o objetivo da Brinquedoteca e para onde iria depois da exposição. A partir disso perguntou se poderia ser doada à corporação, já que na unidade havia apenas um tapete no que eles chamam de Espaço Kids.

 

 

A Coordenadora da Uniasselvi e a tutora da turma de pedagogia, Susane R. Fernandes e os acadêmicos, gostaram da ideia e a Brinquedoteca foi entregue na última quinta-feira (18/07/19), na sede dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC).

O tema é uma atividade desenvolvida na disciplina de psicologia da aprendizagem, que tem como objetivo manter um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e fantasiar.

 

 

Susana R. Fernandes, Tutora da Turma de Pedagogia diz que, “quando surgiu o pedido feito pelo Comandante da Corporação para estruturação de um espaço kids para as crianças que visitam a Unidade e para os filhos dos (as) voluntários (as) que estão na corporação, não tínhamos como deixar de apoiar”.

Os acadêmicos juntamente com sua tutora ainda irão pintar o espaço kids de forma que as crianças possam interagir com outras atividades, confeccionar prateleiras e até terá uma pequena biblioteca para as crianças e bombeiros.

As informações foram divulgadas pelo bombeiro Alex de Lima, da assessoria de comunicação social da corporação. Aliás, ele faz um trabalho exemplar ao comunicar as ações dos bombeiros de Presidente Getúlio.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS