sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralBombeiros voluntários de Presidente Getúlio podem receber ajuda humanitária

Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio podem receber ajuda humanitária

Projeto de suporte técnico foi proposto pela Junior Chamber International.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio poderão ser contemplados no projeto de suporte técnico e ajuda humanitária da Junior Chamber International (JCI). A entidade é uma organização sem fins lucrativos composta por jovens que tem o objetivo de criar impactos positivos em suas comunidades. A JCI está presente em cinco mil localidades de 121 países ao redor do mundo.

A corporação de Presidente Getúlio deverá ser beneficiada no conjunto de ações que a entidade pretende desenvolver na comunidade local, por conta do evento climático de dezembro de 2020, quando uma enxurrada afetou o bairro Ribeirão Revólver e o Centro da cidade provocando a morte de 18 pessoas.

A cooperação da entidade internacional com os Bombeiros Voluntários começou a ser alinhavada no início deste mês, durante a visita ao local da enxurrada do vice-presidente mundial da JCI, o panamenho Otto Gamboa, e o presidente nacional da organização, Marco Poffo. “É impressionante como, somente após 46 dias desde a tragédia, o local está se recuperando. Estou impressionado com a vontade da comunidade e o voluntariado,” disse Gamboa.

O presidente nacional da JCI, Marco Poffo, explica que os laços com a corporação do Alto Vale foram estreitados desde dezembro. “Queremos agora uma maior aproximação com a corporação e com os bombeiros voluntários do Estado, uma vez que a Câmara Júnior também tem atuação forjada no voluntariado,” observou. Segundo ele, uma das propostas da entidade no Brasil é firmar parceria para transferência de tecnologia, via JCI Japão, atualmente a sede mundial da entidade, para atendimento e resgates nos casos de desastres naturais e assim contribuir efetivamente para recuperação das áreas afetas pela enxurrada em Presidente Getúlio.

MAIS LIDAS