sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Animais Bombeiros Voluntários de Pomerode são acionados quatro vezes para capturar cobras

Bombeiros Voluntários de Pomerode são acionados quatro vezes para capturar cobras

Todas as ocorrências foram registradas nesta terça-feira (5/01).

21:37

Verão é a estação onde aumentam os casos de surgimento de cobras em residências. Somente nesta terça-feira (5/01/21), os Bombeiros Voluntários de Pomerode foram acionados quatro vezes para realizar a captura desses animais.

Duas foram de caninanas, espécie sem veneno, enquanto a terceira foi uma perigosa jararaca. Foram enviadas guarnições para duas ocorrências, no entanto em uma delas não foi possível porque as equipes estavam empenhadas em atender outra emergência.

Cobra caninana

Mesmo assim, os bombeiros entraram em contato com o morador, e através de uma foto foi identificado que se tratava de uma caninana, que acabou voltando sozinha à natureza. Os bombeiros tentaram capturar a outra cobra da mesma espécie, mas ela acabou fugindo para a mata.

A quarta estava dentro do motor de um carro que o proprietário levou até o batalhão dos bombeiros. Depois de capturadas, todas as cobras são devolvidas ao habitat natural sempre em áreas distantes de residências.

Os bombeiros voluntários deixam claro que as capturas só são realizadas quando os animais oferecem risco, seja por estarem dentro de residências ou de áreas de circulação de pessoas. Nesse caso, também se forem identificadas pelas características como perigosas.

Cobra caninana

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.