terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralBombeiros trabalharam 5h para combater incêndio de prédio na Rua São Paulo,...

Bombeiros trabalharam 5h para combater incêndio de prédio na Rua São Paulo, em Blumenau

 

 

 

 

Os bombeiros de Blumenau foram acionados à 0h30min deste sábado (28 12/19) para combater um incêndio de grandes proporções na esquina das ruas São Paulo e Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder, em Blumenau. As equipes tiveram apoio de guarnições de Gaspar, Guabiruba e Timbó, além de dois caminhões pipa do SAMAE, Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que interditou o trânsito no entorno, inclusive um trecho da Avenida Martin Luther.

 

 

As chamas chamavam a atenção de longe e foram vistas até no bairro Velha Central, conforme nos informou um leitor. As guarnições trabalharam em três frentes de atuação onde foi possível salvar parte dos imóveis próximos. O combate ao incêndio e o rescaldo levou 5 horas, contou com 13 Bombeiros Militares e 8 Comunitários, dez viaturas e  quase 100 mil litros de água.

 

 

O fogo atingiu cerca de 1,5 mil m² de área do prédio que durante décadas foi a sede do Jornal de Santa Catarina. Atualmente abrigava vários comércios, como de artigos para festas, de móveis e colchões, de louças e metais, de luminárias e de um restaurante. O prédio histórico foi construído em 1931 para abrigar a Fábrica de Chapéus Nelsa.

Ainda não foram passados maiores detalhes sobre a proporção do prejuízo desse incêndio, já que envolveu vários empreendimentos diferentes. As causas ainda serão apuradas pela perícia, mas a suspeita é de um curto circuito.

 

As próximas fotos são de Giovanni Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS