sábado, 8 maio 2021
Início Vale do Itajaí Presidente Getúlio Bombeiros salvam recém-nascido de três dias enquanto família se deslocava ao pediatra

Bombeiros salvam recém-nascido de três dias enquanto família se deslocava ao pediatra

O caso aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (19/04) em Presidente Getúlio. Confira mais detalhes do que aconteceu.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (19/04/21), uma guarnição dos Bombeiros Voluntários atendeu uma família que estava se deslocando de carro pela SC-340, no bairro Dalbergia, em Presidente Getúlio (SC).

Dentro do veículo, havia um recém-nascido de três dias que se engasgou na hora da amamentação e não conseguia mais respirar. Assim que a mãe percebeu a situação, foram acionados os bombeiros que passaram por telefone as primeiras orientações para desobstruir as vias aéreas, enquanto uma equipe ia de encontro ao carro.

Em apenas três minutos a viatura chegou ao local e encontrou a criança com o rosto todo roxo. Após várias manobras, os socorristas conseguiram fazê-la respirar novamente.

A guarnição seguiu para o Hospital Doutor Waldemiro Colautti, de Ibirama (SC), para o recém-nascido ser submetido a avaliação médica, já que se tratava de um prematuro. Mais uma vez os bombeiros salvam uma criança que teria poucas chances de sobreviver.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS