Bombeiros salvam patrimônio de R$ 10 milhões, depois de combater incêndio por 6h30

O fato aconteceu em uma indústria do ramo madeireiro no Centro de José Boiteux (SC). A temperatura estava tão alta que eles precisaram de apoio do SAMU.

Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC)

Um grande incêndio atingiu uma indústria do ramo madeireiro localizada no Centro do município de José Boiteux (SC), no Alto Vale do Itajaí. Cerca de 20 Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC), Presidente Getúlio (SC), União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) e Lontras (SC), além de um carro pipa do município trabalharam durante 6h30 até conseguir controlar o fogo.

Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC)

As equipes foram acionadas por volta das 9h40 deste domingo (23/01/22) e precisaram do apoio do SAMU de Ibirama para prestar apoio aos bombeiros por causa das altas temperaturas. Foram utilizados cerca de 400 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. 

A prefeitura apoiou com três caminhões pipa, uma máquina retroescavadeira, duas empilhadeiras e uma carregadeira com garfo para retirar todo material queimado. Graças ao envolvimento de todos, foi possível salvar um patrimônio avaliado em R$ 10 milhões. Uma pessoa precisou de atendimento médico e foi levada ao Centro de Ibirama.