quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBombeiros salvam bebê de 25 dias que estava engasgado com leite materno

Bombeiros salvam bebê de 25 dias que estava engasgado com leite materno

Bombeiros_bebe-benedito

Dados e foto: Corpo de Bombeiros de Benedito Novo

Neste domingo (21/09), por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros de Benedito Novo recebeu a chamada de uma mulher que informava que um casal de vizinhos em Dr. Pedrinho, estavam com o filho de apenas 25 dias, inconsciente e engasgado com leite materno. O Soldado BM Henrique Duarte atendeu a ligação,  e pediu que o pai do bebê fosse colocado na linha para que pudesse repassar rapidamente os procedimentos de tapotagem. Eles são indicados para os casos de obstrução de vias aéreas por corpo estranho em bebês lactantes.

Enquanto o soldado repassava as informações, uma guarnição identificou o local da ocorrência e se deslocou para a residência do casal. Quando eles chegaram ao local, viram com alívio que o pequeno Matheus Gabriel já respirava normalmente, estava calmo e com os sinais vitais estáveis.

Quem precisou de atendimento médico foi a mãe, que ficou muito nervosa com a situação, mas minutos depois já estava bem. Os pais da criança agradeceram o pronto-atendimento realizado pelos bombeiros e a ágil ação dos socorristas. Mas antes de deixarem a residência, os militares aproveitaram para orientar pais e populares que se reuniram no local, sobre os procedimentos a serem adotados nestas situações.

Veja como agir em casos de afogamento com leite ou alimentos:

tapotagem

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS