sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioEventosBombeiros promovem encontro com representantes de casas noturnas e locais de eventos...

Bombeiros promovem encontro com representantes de casas noturnas e locais de eventos em Blumenau

 

Fotos: Corpo de Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (2/2/18), aconteceu uma reunião entre os bombeiros e responsáveis por danceterias, casas noturnas, boates e edificações destinadas a eventos transitórios em Blumenau.  Tendo como mote principal os 5 anos da tragédia na Boate Kiss (27/01/2013), o encontro buscou uma aproximação maior com a Seção de Atividades Técnicas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (órgão fiscalizador) e os representantes dos estabelecimentos que são classificados como locais de reunião e concentração de público.

O evento ocorreu na sede do batalhão em Blumenau, seguindo os encontros que já aconteceram no 1º BBM (Florianópolis) e no 13º BBM (Balneário Camboriú). As orientações foram passadas pelo comandante do CBM Capitão Daniel Gevaerd Muller e pelo subcomandante, 1º Tenente Rodrigo Gonçalves Basílio.

 

 

 

Durante a reunião, foi enfatizada a publicação da Lei Federal nº 13.425, conhecida como “Lei Kiss”, vigente desde o dia 27 de setembro de 2017. Uma de suas inovações foi a possibilidade de aplicar sanção penal ao responsável pelos estabelecimentos, em que for constatada violação à capacidade máxima simultânea de pessoas.

Além das questões associadas ao controle de público e à proibição expressa de realização de shows pirotécnicos em ambientes fechados, reiterou-se também a necessidade de verificação constante dos sistemas considerados vitais a esse tipo de ocupação (extintores e luminárias de emergência) e das rotas de fuga, as quais devem estar permanentemente desobstruídas.

Nas palavras do Capitão Daniel, “tendo em vista a participação maciça do segmento que representa a essência da ‘Lei Kiss’, bem como a ampla divulgação proporcionada pelos órgãos de imprensa, pode-se afirmar que o evento cumpriu plenamente os seus objetivos, concorrendo para fortalecer ainda mais a segurança contra incêndio e pânico na região”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS