quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralBombeiros fazem buscas de homem no Rio Itajaí Açú em Blumenau

Bombeiros fazem buscas de homem no Rio Itajaí Açú em Blumenau

Homem_rio_Ponte-Arcos_11-7-16_02

 

Fotos: Ramon Schulte

Por volta das 21h30min desta segunda-feira (11/7/16), o Corpo de Bombeiros foi acionado depois que recebeu a informação de que um homem teria se jogado no Rio Itajaí Açú. O fato ocorreu na Rua Itajaí, altura de onde esta localizada a Rede Feminina de Combate ao Câncer, no bairro Vorstadt.

Segundo informações preliminares colhidas no local, ele faria uso de medicamentos controlados e antes tinha dado entrada no Hospital Santo Antônio. Bombeiros fizeram buscas com jet sky e barco no rio para tentar encontrá-lo. Uma viatura estava sobre a Ponte dos Arcos onde o trânsito de uma das pistas está interrompido, mas já foi liberado. As buscas foram interrompidas pela pouca visibilidade.

O homem de 38 anos foi encontrado na madrugada esta terça-feira (12). Evania Izepon entrou em contato com o site e nos passou algumas informações a respeito dele. Amiga da família, ela nos informou que ficou na madrugada junto com familiares às margens do Rio Itajaí Açú aguardando a possibilidade de encontrá-lo com vida. Por volta das 2h30min, ele apareceu saindo do estacionamento do Hospital Santo Antônio e seguiu em direção ao Centro de Blumenau. Estava molhado e cheio de escoriações.

“Acionamos a polícia e o SAMU para contê-lo. Fiquei pasma que ele passou pelo estacionamento do hospital e ninguém viu! Se não estivéssemos na rua aguardando, ele teria desaparecido novamente” comentou Evania.

Segundo Izepon, ele chegou a passar dois dias no mato antes da internação que ocorreu na noite desta segunda, de onde fugiu. Ela também disse que o homem enfrenta uma depressão e sofre de síndrome do pânico. Evania elogiou o amigo, dizendo que é uma pessoa do bem e muito íntegra.

Outras pessoas também fizeram comentários positivos em relação à ele na postagem do Facebook. Todos sabemos o que essa séria doença chamada depressão, com tantas variáveis faz com as pessoas. Parabéns à família que não desistiu e passou a madrugada acreditando que ele retornaria. Torcemos pela sua plena recuperação.

 

Homem_rio_Ponte-Arcos_11-7-16_01

Homem_rio_Ponte-Arcos_11-7-16_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS