sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralBombeiros e SAMU revertem parada cardiorrespiratória e salvam a vida de um...

Bombeiros e SAMU revertem parada cardiorrespiratória e salvam a vida de um homem de 41 anos

 

 

Foto: Maicon Alexandre Dalpiaz / BVPG

 

Por volta das 14h06 desta quarta-feira (17/07/19), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados pela equipe do SAMU de Witmarsum para prestar apoio em uma ocorrência. Segundo a informação inicial, se tratava de um homem em estado grave que havia sido ferroado por uma abelha. É bem provável que sofreu um choque anafilático.

Uma equipe de atendimento pré-hospitalar se deslocou à localidade de Estrada Geral Papanduva, no interior de Presidente Getúlio. A vítima de 41 anos foi abordada no meio do caminho, na localidade de Mirador, dentro do veículo em que era transportado.

Ele estava consciente, mas durante o atendimento o homem entrou em estado de choque evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Foram iniciados os procedimentos de reanimação quando o SAMU chegou para suporte realizando a intervenção conjunta.

Durante o atendimento os socorristas conseguiram reverter o quadro, realizando todo o monitoramento da vítima consciente e com todo suporte de regulação médica através da Central Regional do SAMU. A vítima foi conduzida ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama.

A equipe de socorristas que atendeu a ocorrência era composta pelos Bombeiros Voluntários Davi, Danecke e Jeison; além da técnica em enfermagem Isamara e do motorista socorrista Moura ambos do SAMU.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS