segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparBombeiros do Vale do Itajaí atendem várias ocorrências de incêndio na vegetação

Bombeiros do Vale do Itajaí atendem várias ocorrências de incêndio na vegetação

Rua Luiza Alves de Andrade, no bairro Lagoa, em Gaspar

 

A temperatura em Blumenau nesta tarde de quarta-feira (12/12/18) chegou a 40,8°C às 17h, com sensação térmica de 45°C. Enquanto isso, a umidade do ar estava em 40,6%.

 

Rua Luiza Alves de Andrade, no bairro Lagoa, em Gaspar

 

Essa combinação mobilizou os bombeiros do Vale do Itajaí esta tarde. Somente em Gaspar, foram três incêndios na vegetação. O primeiro foi às 12h47min, na Rua Emílio Roweder, altura do nº 3.600, no bairro Gaspar Alto. Logo depois, outra ocorrência às 13h39min, na Rua Luiza Alves de Andrade, no bairro Lagoa.

A última informada no município foi às 14h38min, no km 42, no bairro Belchior Baixo, mais próximo do limite com Blumenau. Nessa região há residências próximas.

Segundo os bombeiros, também houve fogo na vegetação em Blumenau, como às 16h39min na Rua Anapolina, no bairro Progresso. O mesmo problema ocorreu em localidades de Timbó e Ilhota. O clima quente desidrata as plantas, deixando-as secas e vulneráveis para qualquer fagulha. Por isso a orientação é que não se queime lixo nem mato, nesse período, com risco de causar um incêndio de proporções maiores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS