Bombeiros divulgam mais detalhes sobre o desabamento que deixou feridos e uma vítima fatal em Blumenau

De acordo com a corporação, sete trabalhadores estavam na área atingida no momento do acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Um colapso estrutural em uma obra anexa a um edifício de seis pavimentos, na esquina das ruas Sete de Setembro e Presidente John Kennedy, ao lado do Teatro Carlos Gomes, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5/11/25).

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De acordo com a corporação, sete trabalhadores estavam na área atingida no momento do acidente. Cinco deles caíram junto com a estrutura metálica usada na montagem de uma laje, enquanto outros dois ficaram suspensos por sistemas de linha de vida. O resgate foi imediato: os dois que permaneceram presos nas linhas foram retirados conscientes e estáveis, atendidos por equipes da Unimed.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Dos cinco que caíram, quatro foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde com sinais vitais preservados, atendidos pelo SAMU e pela Unimed. Um dos trabalhadores, porém, morreu no local. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica.

O Corpo de Bombeiros manteve a área isolada por risco de novo colapso, enquanto a Defesa Civil Municipal realiza vistorias para avaliar a necessidade de ampliar a interdição. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito também atuaram na segurança e apoio durante o resgate.

O acidente ocorreu em uma obra de ampliação do Hospital de Olhos, e a Hill Construtora, responsável pelo empreendimento, divulgou nota lamentando o ocorrido e afirmando que presta suporte às vítimas e familiares, reforçando seu compromisso com a segurança e a transparência na apuração do caso.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


Confira a decoração natalina de dois shoppings em Blumenau