sábado, 8 maio 2021
Início Clima Bombeiros de Taió seguem em alerta para o risco de enchente na...

Bombeiros de Taió seguem em alerta para o risco de enchente na cidade

Enchente em Taió 14.01.14

O tempo instável e o volume elevado de chuva acumulado nos últimos dias na região do Alto Vale motivaram a mobilização de Bombeiros Militares e Comunitários no município de Taió. Todos continuam em alerta, nesta terça-feira (14/01), para o risco de enchente na cidade de aproximadamente 17 mil habitantes.

Na segunda-feira (13/01), a Defesa Civil previa que o Rio Itajaí-Açu atingisse 8,80m de cota, com o registro de alagamentos. A situação tendia a se intensificar até as primeiras horas da terça-feira, com a previsão de 20mm a 40mm de chuva na região.

Conforme informações atualizadas na manhã desta terça-feira pelo Sargento BM Jesus Pacheco o cenário de enchente não se confirmou até o momento. Mesmo com as comportas da barragem local fechadas, o rio só verterá se o nível subir pelo menos mais quatro metros – o que não está totalmente descartado, já que o tempo segue instável e deve voltar a chover durante o dia na cidade.

Desde segunda-feira foram registrados pontos de alagamento nas regiões ribeirinhas dos bairros Victor Konder e na região do Clube de Caça e Tiro XV de Novembro. O abrigo provisório do Salão Paroquial da Igreja Matriz está ativado e móveis podem ser armazenados no local.

Durante as próximas horas o setor de Defesa Civil de Taió estará de plantão, junto ao Corpo de Bombeiros. Informações atualizadas sobre os níveis do rio e da barragem estarão disponíveis através do facebook.com/proteção.e.defesa.civil.taio. O telefone disponível para casos de emergência é (47) 3562-2402 ou pelo número do Corpo de Bombeiros, 193.

Texto e imagens: 2º Tenente BM Marcus Vinícius Abre – comandante do 2º/3ª/5ºBBM (Taió)

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS