terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralBombeiros de Blumenau são convocados para combater incêndios florestais

Bombeiros de Blumenau são convocados para combater incêndios florestais

A convocação foi do Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuar na região Centro-Oeste do Brasil.

O trabalho dos Bombeiros Militares de Blumenau tem reconhecimento nacional, em especial pelo seu know how nas catástrofes naturais. No entanto, desta vez quatro combatentes do 3º Batalhão (3ºBBM), sediado na cidade, foram convocados para uma missão diferente.

Será para auxiliar na extinção de incêndios florestais que causam grandes prejuízos na região Centro-Oeste do Brasil. A convocação partiu do Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, à corporação estadual. Nesta segunda-feira (20/09/21), o Soldado BM Adriano Fabrício Boit se apresenta junto a outros 15 bombeiros militares catarinenses em Brasília para uma missão de 20 dias.

A duração total do ciclo será de de três meses. Os objetivos são realizar ações preventivas e repressivas contra incêndios florestais em áreas estratégicas do país e promover a integração entre os órgãos federais e estaduais de segurança pública e defesa civil, de maneira coordenada e sinérgica.

O Soldado BM Boit possui Curso de Combate a Incêndios Florestais. “Sinto-me feliz por ter sido convocado e poder servir e ajudar meu país nessa importante missão”, disse certo de que será uma experiência única e marcará sua carreira.

Em outubro será a vez do 3º Sargento BM Jacques Douglas Romão. No mês seguinte, novembro, o 1º Tenente BM Fillipi Pamplona e do soldado BM Leonardo Leiria, integrarão a força-tarde. Ao todo, 48 bombeiros militares catarinenses representarão o estado ao longo do ciclo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS