terça-feira, 18 maio 2021
InícioBairrosCentroBombeiros combatem incêndio em vegetação na área Central de Blumenau

Bombeiros combatem incêndio em vegetação na área Central de Blumenau

Foto: Evandro Nardelli Müller

 

Uma fumaça chamou a atenção de quem estava passando no Centro de Blumenau por volta das 11h40min desta segunda-feira (10/12/18). Era a vegetação no morro ao lado do Neumarkt Shopping, atrás da estação de Pré-embarque, que estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha no combate aos novos focos de incêndio que surgem. A equipe do helicóptero aéreo passou na área atingida para avaliar a situação e os trabalhos podem seguir a noite.

A umidade do ar estava muito baixa, em torno dos 41%, o que deixa a vegetação muito seca facilitando a propagação do fogo. Tanto que os bombeiros foram acionados às 12h30min para atender outra ocorrência de fogo em vegetação rasteira, em um terreno localizado na Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola, em frente ao residencial Jardim Europa.

Jaqueline Silveira Pinto mora no prédio atrás da loja Ducca Móveis, ao lado de onde ocorreu o incêndio. Ela estava dormindo quando iniciaram as chamas e foi acordada com o barulho. Quando viu, as labaredas já estavam altas e logo se espalharam com o vento, causando grande preocupação de atingirem a construção, o que felizmente não aconteceu.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS