domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Bombeiros alertam sobre e-mails falsos com boletos para pagar taxa de incêndio
- Propaganda -

Bombeiros alertam sobre e-mails falsos com boletos para pagar taxa de incêndio

Confira as orientações para não cair no golpe caso tenha recebido essa cobrança ou alguém que você conhece.

00:07

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alertou nesta quinta-feira (7/01/21), que novamente estão sendo enviados e-mails falsos com boletos anexos cobrando uma “Taxa de Incêndio”.

Em uma nota já publicada em setembro de 2019, a corporação esclareceu que os Bombeiros Militares cobram três taxas referentes à seção de atividades técnicas: vistoria de habite-se, análise de projetos e vistoria de funcionamento. Essas taxas são baseadas na lei estadual nº 7.541, publicada em 30 de dezembro de 1988.

Portanto não existe a tal cobrança de taxa de incêndio. Qualquer cidadão que precisar gerar algum boleto, pode fazê-lo no site dos bombeiros  ou presencialmente no local de protocolo da seção de atividades técnicas do município.

Preste atenção no domínio dos e-mails que receber. Qualquer remetente tem que seguir o padrão oficial da instituição com o final @cbm.sc.gov.br

Outro detalhe importante, é o fato de não ser uma prática do Corpo de Bombeiros Militar enviar e-mails com aviso de taxas em aberto. Em caso de dúvidas entre em contato com a seção de atividades técnicas mais próxima do seu município.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS