quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralBombeiros agem rápido e evitam incêndio se espalhar em imóvel no Centro...

Bombeiros agem rápido e evitam incêndio se espalhar em imóvel no Centro de Presidente Getúlio

 

 

Fotos: Vanusa Ap. Bencke / CMT Amarildo Molinari / BVPG

No final da manhã desta sexta-feira (5/10/18), a proprietária de uma casa com três pavimentos no Centro de Presidente Getúlio (SC), chegava no imóvel quando viu fumaça saindo do último andar. Ela pediu ajuda e por volta das 11h50min, a Central de Operações dos Bombeiros Voluntários da cidade foi acionada.

 

 

Bombeiros que estavam próximo do local, fizeram o primeiro atendimento usando extintores. Enquanto isso, equipes de apoio se deslocavam ao imóvel, que tem salas comerciais no térreo, enquanto os outros andares servem como residência.

O Subcomandante Tafarel Barth, foi um dos primeiros a entrar na casa. Havia muita fumaça e o fogo estava começando a se espalhar. “Se não estivéssemos com uma equipe próxima do local do incêndio, o fogo iria se alastrar até a chegada da primeira guarnição e poderia ter tomado proporções maiores”, disse Barth.

Para combater o fogo e realizar o rescaldo, trabalharam três equipes compostas por 10 bombeiros. As chamas queimaram alguns pertences e móveis, além de causarem danos a objetos e parte do teto.

Segundo os bombeiros, a proprietária da residência acabou revelando que deixou uma vela acesa em cima de um criado mudo. Ao redor havia diversos livros que pegaram fogo, caíram e ajudaram a espalhar o incêndio.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS