quarta-feira, 28 julho 2021
InícioEconomiaBom para as empresas, bom para a cidade

Bom para as empresas, bom para a cidade

Otimista quanto ao Bianchini Business Park, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes acredita que o projeto contribuirá efetivamente para o desenvolvimento da região Norte de Blumenau, gerando novas oportunidades de emprego e criando novos espaços para implantação de empresas. “Os mais de 170 mil metros quadrados do empreendimento abrigarão diferentes atividades do setor industrial e empresarial, otimizando a logística e utilização da infraestrutura. Bom para as empresas, bom para a cidade”, avalia.

O prefeito considera que por se tratar de um Polo de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico, atrairá investidores, consequentemente mais empregos e moradores para a região, promovendo a ocupação residencial e comercial do local. “O Plano Diretor do Município há muito já defende que o crescimento da cidade deve ocorrer para a região norte e empreendimentos deste porte corroboram esta diretiva”, afirma Bernardes.

Em seu primeiro ano de mandato, o chefe do poder executivo do município ressalta que a região  tem recebido grande atenção de sua administração, em virtude da tendência natural de crescimento do município para a zona norte. Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura para o local estão ampliações e abertura de postos de saúde, a indicação de um terreno para futuramente abrigar um polo da Universidade Federal de Santa Catarina, e o Parque das Itoupavas, que segundo Bernardes, seguirá os mesmos moldes do Parque Ramiro Ruediger.

O prefeito reitera que algumas medidas estruturais como alteração do zoneamento e elaboração de nova proposta de ocupação da região também são realidades em planejamento, assim como serão potencializados os atrativos turísticos da localidade. “Em um futuro próximo, terá de haver a integração do transporte e mobilidade urbana através da Rua Pedro Zimmermann, SC 108, Werner Duwe e o terminal das Itoupavas”, ressalta.

Texto: Fernando Gonzaga | Presse Comunicação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS