domingo, 16 janeiro 2022
InícioEconomiaBolo tributário tributário começou a ser servido gratuitamente no Centro às 11h

Bolo tributário tributário começou a ser servido gratuitamente no Centro às 11h

Bolo-tributário_25-5-16_08

 

Fotos: João Paulo Taumaturgo | OBlumenauense

Neste dia 25 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Contribuinte. Para marcar a data, entidades empresariais, incluindo sindicatos patronais, estão servindo a partir das 11h, o “Bolo Tributário” na praça da Catedral São Paulo Apóstolo, Rua XV de Novembro, Centro. O sabor do doce é uma delícia, mas o que não é gostoso, são a quantidade de impostos que pagamos sem receber o equivalente em troca.

 

Bolo-tributário_25-5-16_05

 

No evento se encontravam o presidente da ACIB, Carlos Tavares D’Amaral e o prefeito Napoleão Bernardes, além de autoridades, membros da diretoria da entidade e outras lideranças empresariais. A edição deste ano destaca o tema “Eleições: quanto vale seu voto?” O objetivo é provocar a conscientização sobre o voto em um ano de eleições municipais. Cada fatia mostra impostos que pagamos, mas que pouco retornam para o contribuinte.

 

Bolo-tributário_25-5-16_04

 

No evento terá o varal do imposto, que pretende coletar assinaturas para um abaixo-assinado contra a corrupção e o aumento de impostos. Serão distribuídos folders e uma revista educativa. Por volta do meio dia, é esperada a manifestação de lideranças sobre o assunto.

O telão do Impostômetro, instalado pela Acib Jovem, mostra o quanto está sendo arrecadado de impostos arrecadados no Brasil, com números atualizados a cada segundo. No encerramento do evento contará com a liberação de 500 balões pretos.

 

Bolo-tributário_25-5-16_03

Bolo-tributário_25-5-16_07

Bolo-tributário_25-5-16_09

Bolo-tributário_25-5-16_02

Bolo-tributário_25-5-16_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS