quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralBLUSOFT ACATE promove evento exclusivo para jovens autistas

BLUSOFT ACATE promove evento exclusivo para jovens autistas

Ideia é proporcionar espaço para demonstração de habilidades em tecnologia, e conectar com o mercado de trabalho.

Dar espaço para que os adolescentes e adultos autistas possam demonstrar suas habilidades e dialogar com o mercado de trabalho. Este é um dos propósitos da BLUSOFT ACATE ao organizar o Atypical Draft, evento em parceria com o Projeto Ágape, que vai ocorrer na quinta-feira, dia 26 de agosto, no Centro de Inovação Blumenau.

“Conhecemos o Projeto Ágape por meio de um empresário e pensamos em uma forma de envolvê-los com o mercado e com os empresários. E como já organizamos o Draft com outros jovens, apostamos nesta edição inédita em conjunto com o Ágape”, comenta Rafael Silva, diretor da BLUSOFT ACATE.

O Projeto Ágape surgiu em março deste ano com a intenção de capacitar adolescentes e adultos autistas para o mercado de trabalho. “Queremos abrir o leque de oportunidades para estes jovens, que eles possam conhecer empresas e empresários de vários segmentos e que possam surgir contatos em várias áreas”, comenta Simone Gadotti, coordenadora do Projeto.

Para conhecer mais o Projeto Ágape você pode acompanhar as ações em @projetoagapeblumenau nas redes sociais, enviar email para projetoagapeblumenau@gmail.com ou pelo telefone (47) 9 99474566.

6ª Edição do Draft

O dia 26 de agosto também será marcado pela 6ª Edição do Draft, evento destinado à seleção de programadores iniciantes por empresas que necessitam de mão de obra tecnológica. A iniciativa ocorre uma vez por mês, organizada pela BLUSOFT ACATE. A 6ª Edição do Draft será a partir das 16h, também no Centro de Inovação Blumenau.

Para participar desta edição, basta preencher o formulário até às 18h do dia 24 de agosto. Acesse por aqui: bit.ly/6draft

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS