domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralBlumob envia nota à imprensa se posicionando sobre a paralisação do transporte...

Blumob envia nota à imprensa se posicionando sobre a paralisação do transporte coletivo

Foto: Marcelo Martins

 

A Blumob também foi tomada de surpresa com a paralisação de seus funcionários até às 7h desta quarta-feira (5/12/18). O Sindetranscol, que representa os trabalhadores do transporte coletivo, coordenou uma paralisação desde a madrugada de hoje.

O impasse nas negociações da campanha salarial está no aumento real de 5%, além do 4% de reposição da inflação. Além disso, pedem aumento no vale refeição. A Blumob afirma que já foram pagas as diferenças de vale alimentação, tudo retroativo a 1 de novembro, data base da categoria, mas não se o valor chega no R$ 820 que os trabalhadores pedem.

 

Confira a nota enviada pela assessoria de imprensa:

Por solicitação do sindicato dos trabalhadores, realizou-se em 4/12 nova reunião para tratar da negociação do instrumento coletivo 2018/2019. Conforme documentos protocolados junto ao sindicato, a empresa confirmou presença deixando claro que o intuito era de ouvir as propostas sindicais para cumprimento do acordado anteriormente com os representantes da entidade. De forma conjunta, sindicato e empresa anteriormente acordaram e documentaram proposta que contemplava avanços sociais importantes e representativos, além de ganho real no vale alimentação e reajuste dos salários em 4%, repondo a inflação do período, acordo não honrado em assembleia.

Para chegar nesta proposta que tem validade em sua forma conjunta, a empresa realizou enorme esforço, ciente de sua responsabilidade em não impactar ainda mais o usuário do transporte coletivo de Blumenau, uma vez que sobre ele recai a totalidade dos custos por meio da tarifa.

Importante destacar que a proposta é bastante superior a diversos instrumentos coletivos firmados nos últimos meses, em que reajustes foram praticamente metade do proposto, quando não de forma parcelada e sem considerar outros avanços.

O reajuste pela inflação já foi comunicado a todos os trabalhadores do transporte coletivo, com o crédito dos salários já corrigidos por ocorrer na próxima quinta-feira (6/12). Já foram inclusive pagas as diferenças de vale alimentação, tudo retroativo a 1 de novembro, data base da categoria.

A empresa continua aberta a firmar o acordo nas bases do que foi negociado e acordado com o sindicato, sem prejuízos aos trabalhadores, usuários e à cidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS