Blumob emite comunicado sobre as paralisações promovidas pelo Sindetranscol

Com a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, realizado na manhã desta quarta-feira  (7/02/18) e outras anunciadas para amanhã, a Blumob emitiu um comunicado oficial.

A empresa responsável em prestar o serviço, mantém a sua posição, onde lembra que os salários estão em dia, e que vai seguir a nova legislação trabalhista, que final de 2017.

Comunicado BluMob

A BluMob reitera que diversos encontros com o sindicato dos trabalhadores ocorreram desde novembro de 2017 na tentativa de negociação da nova convenção coletiva. Nem mesmo a mediação por parte do Tribunal Regional do Trabalho resultou em sucesso nas negociações, dadas as exigências que têm sido impostas. Assim, a afirmação de que não houve negociação é uma inverdade.

Importante mencionar que tanto a empresa quanto o sindicato já se manifestaram no processo de dissídio, apresentando suas respectivas razões e, assim, compete à Justiça a definição de um novo instrumento coletivo que deverá ser cumprido.

As obrigações trabalhistas, em especial os salários e benefícios, têm sido pagas e respeitadas rigorosamente e, para evitar perdas aos colaboradores, a empresa já adiantou a correção de todos pela inflação.

Cabendo então à Justiça o julgamento, perdem total sentido as paralisações promovidas pelo sindicato, já que causam tantos transtornos aos usuários do transporte coletivo e à cidade de Blumenau. O transporte coletivo é essencial e exige que as decisões que o afetam sejam tomadas com responsabilidade.