Blumob divulga nota sobre as paralisações dos trabalhadores do transporte coletivo

Foto: Wellington Civiero Ferreira (NW Blumenau)
Foto: Wellington Civiero Ferreira (NW Blumenau)

 

Com uma nova paralisação dos trabalhadores do transporte público, que ocorreu na manhã desta terça-feira (23/02/18) no Terminal Fonte e outra prevista no Terminal Aterro, a Blumob emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

Confira:

Comunicado BluMob

Diante das manifestações e anúncios de greve, a BluMob vem esclarecer à sociedade que já repôs as perdas inflacionárias dos trabalhadores e vem cumprindo com regularidade todas as obrigações cabíveis como salários, benefícios e todos os direitos trabalhistas. A empresa já tomou as providências cabíveis junto à Justiça do Trabalho, a qual já disciplinou os movimentos grevistas perpetrados pelo Sindicato, sob pena de severas multas ao mesmo, bem como, julgará, estabelecendo novo Instrumento Coletivo.

Nos últimos meses, diversas reuniões foram realizadas entre as partes, quatro delas mediadas no Tribunal Regional do Trabalho, sem resultar em acordo. Assim, como temos exposto, cabe neste momento à Justiça do Trabalho a definição do novo instrumento coletivo. A BluMob já apresentou judicialmente suas razões e o sindicato da categoria deve fazer o mesmo no processo.