domingo, 5 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenauenses sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri (SP)

Blumenauenses sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri (SP)

 

No domingo (29/04/18), último dia do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para a faixa etária de 4 a 17 anos, outras duas atletas blumenauenses subiram ao ao pódio. O evento é promovido pela CBJJ Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

 

 

A faixa laranja Camila Eduarda Reis da Silva, de 13 anos, representou Blumenau, sua cidade natal, na categoria até 56 Kg. Competindo pela equipe Team Marcos Cunha, Camila venceu duas lutas sem erros e chegou à final com a atleta Emily. O resultado final foi 9×0 para a blumenauense que ficou em primeiro lugar.

 

 

Camila treina desde os 6 anos e em fevereiro desse ano, conquistou o Pan Kids de Jiu-Jitsu, que aconteceu em Long Beach, Califórnia (EUA). Ela também é campeã do Circuito Stence e tem novas metas para 2018. Camila precisa passar por duas etapas para defender novamente o título de melhor do mundo nos Estados Unidos. A primeira no mês de julho em São Paulo e a segunda em agosto na cidade norte americana de Las Vegas. Por enquanto ela tem seis apoiadores, mas para pagar as despesas de viagens e alimentação só com o PAIStrocínios mesmo.

 

 

Teve outra blumenauense que subiu ao pódio na competição: Adrielly Paterno, de 14 anos, vice-campeã. A atleta blumenauense, moradora do bairro Progresso, derrotou Evelay Furtado Silva, mas não conseguiu superar Natália Barbosa Ferreira, que ficou em primeiro lugar na categorias infantojuvenil 3, de 15 anos e peso médio.

Desde que começou a praticar Jui-Jitsu, há 10 meses, ela já foi campeã da 6° etapa do Campeonato Paranaense 2017, conquistou o 3º lugar na primeira etapa do Circuito Stance além de ser campeã do 1° circuito Blumenauense de Jiu-Jitsu Kids 2017.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS