sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenauenses são medalhistas em etapa do Brasileiro de Karate no RJ

Blumenauenses são medalhistas em etapa do Brasileiro de Karate no RJ

 

Por Humberto Trindade

As duas atletas da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, que representaram a Seleção de Santa Catarina – na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de karate, no último domingo (8/07/18), subiram ao pódio.

Maike de Oliveira sagrou-se campeã no Kumitê Sênior até 61 quilos e Beatriz Mafra foi vice no Kumitê Sênior até 50 quilos. Com os resultados, a equipe blumenauense tem garantido 44 atletas para a etapa final do Brasileiro programada para o período de 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG).

Elas fizeram três lutas nas suas respectivas categorias. “Foi um bom recomeço de temporada, após seis meses afastada de competições. O resultado é importante para adquirir confiança para os próximos desafios. Claro, que muitos ajustes técnicos precisam ser feitos, mas foi dado o primeiro passo”, analisa Maike.

Beatriz também considera bom o resultado obtido no Rio de Janeiro. “O objetivo era de conquistar a vaga para a etapa final do Brasileiro. Agora é trabalhar com o foco para a etapa final do campeonato”, comenta a atleta. “A etapa do Rio foi difícil, com lutas equilibradas”, completa a blumenauense.

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, diz que o bom desempenho das atletas no Rio reflete o trabalho desenvolvido voltado para a competição. “O importante a partir de agora, que ambas mantenham o ritmo de luta e intensifique a parte técnica”, detalha.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS