quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenauenses são campeã e vice do panamericano amador de xadrez

Blumenauenses são campeã e vice do panamericano amador de xadrez

Gabriela Feller e Thiago Kim brilharam na competição que aconteceu entre os dias 1º e 5 de dezembro, em Timbó (SC).

Os blumenauenses Gabriela Feller e Thiago Kim brilharam muito no Panamericano Amador de Xadrez, que aconteceu entre os dias 1º e 5 de dezembro, em Timbó (SC) . O evento foi separado em 6 categorias, de acordo com o ranking internacional dos jogadores e naipes absoluto e feminino, e deu vaga para o Mundial Amador de Xadrez que acontecerá em Malta em 2022.

Ambos disputaram a categoria sub-2000 de Rating (pontuação internacional da FIDE), com Gabriela Feller terminando com 5,5 pontos de 9 rodadas e sagrando-se a grande campeã sub-2000 Feminino e ficando em 8º lugar no absoluto.

Já Thiago Kim conquistou 7 pontos dos 9 possíveis, ficando empatado com o campeão, o paraguaio Angel Montiel, e terminou com o segundo lugar. Ambos os blumenauenses conquistaram, com esses resultados, a nomeação de Candidato a Mestre (CM) da Federação Internacional de Xadrez.

Também representaram o Clube de Xadrez de Blumenau os irmãos Fernanda e Rafael Cabreira Ramos, que ficaram em terceiro lugar no sub-12 feminino e masculino na categoria sub-1700, e a Isabella Conti, que ficou com a quarta posição do sub-2000 Feminino, com 4,5 pontos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS