terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralBlumenauenses podem fazer sua carteira de trabalho em outras cidades da região

Blumenauenses podem fazer sua carteira de trabalho em outras cidades da região

carteira-trabalho-trabalhador

Texto: Claus Jensen | @OBlumenauense

Enquanto Blumenau passa um verdadeiro caos por causa da emissão da carteira de trabalho, tivemos uma informação importante para quem precisa fazê-la. Nossa colaboradora Josiane Longhi descobriu enquanto esperava na fila para fazer outro documento.

Muitas pessoas não sabiam que podem se dirigir à cidades vizinhas como Pomerode, Timbó, Gaspar, Indaial e Itajaí para fazer esse tipo de documento, que é nacional. Ligamos para as prefeituras de todas essas cidades e confirmamos essa informação.

Não importa se você mora em Blumenau. O requerente precisa apenas se deslocar para lá, mesmo assim economizará tempo por causa das filas enormes que estão se formando aqui na cidade.

Mas é necessário que antes de se dirigir ao município, o requerente ligue e confirme quais os documentos que devem ser levados, pois encontramos situações diferentes.

Em Pomerode e Itajaí a procura por blumenauenses aumentou muito. Moradores de outras cidades do Vale do Itajaí também estão fazendo o mesmo. Os atendimentos tem dias e horários diferenciados, por isso reforço que é importante ligar antes.

Segue a lista:

Pomerode
Telefone: (47) 3387-7241
Horário: 7h às 16h (sem intervalo para o almoço)
Dias: segunda à sexta-feira
Atendimento: somente com agendamento

Timbó
Telefone: (47) 3382 -3655
Horário: 7h às 13h (chegar no máximo até às 12h30min)
Dias: segunda à quinta-feira
Atendimento: por ordem de chegada e tem 15 dias para retirar.

Gaspar
Telefone: (47) 3397-0540
Horários: 8h às 12h e das 13h às 16h
Dias: segunda à sexta-feira
Atendimento: por ordem de chegada e tem 15 dias para retirar.
Obs.: por enquanto o equipamento está com defeito, por isso é importante ligar antes de ir para saber se já está funcionando.

Indaial
Telefone: (47) 33942914
Horário – 7h30 às 13h30 (Retirar a senha com um dia de antecedência)
Dias: segunda à quinta-feira

Itajaí
Telefone: (47) 3348-4705
Horário – 7h30 às 18h. Durante a manhã é bem tranquilo, mas a tarde a procura aumenta.
Dias: segunda à sexta-feira

Para tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho normalmente são exigidos os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, gás, etc);
    CPF e RG (original e cópia) – Documento de identificação original (deve conter o nome do interessado, filiação, data e local de nascimento, número do documento com órgão emissor e data de emissão);
  • Comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo).
  • Poderá ser exigida 1 fotografia tamanho 3×4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente, a qual identifique o solicitante, em caso de impossibilidade técnica na emissão informatizada da Carteira de Trabalho.
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS